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Política de Devolução

 

Procedimento para problemas com produtos industrializados por um dos nossos parceiros:

Em caso de problemas como avarias na embalagem de produtos industrializados por terceiros ocorridas durante o transporte ou data de validade vencida, o cliente deverá entrar em contato com a Natural Sugar através do e-mail contato@naturalsugar.com.br informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. Caso necessário a Natural Sugar se reserva no direito de solicitar fotos dos problemas encontrados. Caso procedente, a Natural Sugar irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente. 

 

Procedimento no caso de problemas com produtos vendidos a granel:

Em caso de problemas com a qualidade do produto vendido a granel, o cliente deverá entrar em contato com a Natural Sugar através do e-mail contato@naturalsugar.com.br informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. Caso necessário a Natural Sugar se reserva no direito de solicitar fotos dos problemas encontrados. Caso procedente, a Natural sugar irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.  A Natural Sugar não aceitará reclamações de produtos fora do prazo de validade, produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há mais de 7 dias ou produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há menos de 7 dias e o armazenamento não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam no site www.naturalsugar.com.br. Caso a reclamação seja procedente, a Natural Sugar irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente. 

 

Procedimento no caso de desistência ou compra por engano:

Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Entretanto, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail contato@naturalsugar.com.br informando nome, número do pedido e motivo de devolução. A Natural Sugar irá providenciar a devolução do dinheiro dos produtos ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente enviar os produtos até a agência dos Correios para encaminhamento ao galpão de distribuição da Natural Sugar. Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo portanto o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio. 

 

Procedimento no caso de cancelamento / desistência da compra que está com a transportadora / Correios 

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso galpão, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra (exceto frete). 

 

Garantia

 Em caso de problemas com a qualidade do produto, o cliente deverá entrar em contato com a Natural Sugar através do e-mail contato@naturalsugar.com.br informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados até 48 horas após o recebimento dos produtos. Caso necessário a Natural Sugar se reserva no direito de solicitar uma foto dos problemas encontrados. Caso procedente, a Natural sugar irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.  A Natural Sugar não aceitará reclamações de produtos fora do prazo de validade e/ou o armazenamento não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam no site www.naturalsugar.com.br. Caso a reclamação seja procedente, a Natural Sugar irá providenciar a devolução do dinheiro ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente. 

 

A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).