Calda de TÂMARAS 100% MEDJOUL, sem adição de açúcares, sem corantes e conservantes.

A TÂMARA MEDJOUL é considerada a melhor tâmara do mundo! E acreditem que depois de provar, nunca mais queremos das outras mais pequenas e sem caroço.

As MEDJOUL vem do Oriente Médio. Tâmaras, em português, dátiles, em espanhol ou dates, em inglês, são o fruto da Tamareira (do árabe "tamar"), também designada por Datileira. É uma palmeira cultivada há milénios pelos seus frutos comestíveis.

A TÂMARA MEDJOUL fresca contém entre 20% e 36% de açúcar, enquanto as secas portam entre 55% e 80%. Além disso, esta fruta contém de 300 a 600 miligramas de vitamina C, entre 50 e 100 vezes mais do que a banana, 8 a 17 vezes mais do que a laranja, de 75 a 150 vezes às peras e 50 vezes mais do que a maçã.

As TÂMARAS são um fruto, rico em hidratos de carbono simples e complexos, o que as torna um alimento bastante atrativo para pessoas que necessitam de energia.

Por cada 100g, têm cerca de 277 Kcal, 75g de hidratos de carbono, dos quais 66g são açúcares, o que as torna um alimento denso do ponto de vista energético. Não contêm qualquer gordura, nem colesterol algum.

Possuem algum teor de fibra (7g por 100g de produto). Não fornecem muita proteína, mas a que fornecem possui todos os aminoácidos essenciais (que o nosso organismo não produz).

São ricas em Cálcio, Potássio, Fósforo e Magnésio, minerais de muita importância para o crescimento das crianças bem como para a recuperação dos desportistas.

A carga glicémica estimada é de 39, o que é um valor relativamente baixo. Isto indica que as tâmaras fornecem energia durante um longo período de tempo.



FAÇA SUA AVALIAÇÃO



FAÇA SUA PERGUNTA

Você precisa estar logado em sua conta para tirar suas dúvidas.

Faça seu login.
RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES
Natural Sugar

REDES SOCIAIS

FORMAS DE PAGAMENTOS

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PLATAFORMA MEGYS DESENVOLVIDA POR GRUPO WGR